Fundada em 1954, para fabricar telhas e tijolos, Cerâmica Leme deu início a um projeto maior indicado por José Moreira de Queiroz Filho, que se dedicou a firmar o nome no mercado. Além de comandar a fábrica, totalmente artesanal, até hoje, era ele que atendia os primeiros clientes, como o Hotel Ferrareto, no Guarujá; Condomínio Três Marias, em Jaguariúna e sedes sociais de várias fazendas de café do interior do Estado e, até para um hotel em Cortina D´Ampezzo, na Itália.

Foi um trabalho longo que culminou com a aceitação do produto. Aos poucos, a Cerâmica Leme também passou a fabricar lajotas rústicas, coloniais e barrocas, com desenhos exclusivos e formas e tamanhos diferenciados mas, sempre, de forma artesanal. Com isto, passou a fornecer para setores da construção civil, notadamente por parte de renomados arquitetos e decoradores.

A rusticidade da cerâmica faz com que seja um produto procurado não só para áreas externas mas, também, para grandes livings e casas de fazenda. Hoje, a Cerâmica Leme vem sendo administrada pela terceira geração da família mas sempre com a mesma visão do fundador...Oferecer ao mercado um produto artesanal, de primeira linha e ótimo preço.

Vista área da empresa